top of page

Nossa história

Capão Redondo, 2012. Em uma simples academia de artes marciais, no extremo sul da Zona Sul de São Paulo, crianças de Comunidades vizinhas sentiram-se atraídas pelas aulas de Kung Fu ministradas pelo Campeão Mundial Mestre Cezar Snyper. Com os movimentos acrobáticos e os encantos das armas tradicionais chinesas esta arte foi o ponto de partida de um grande projeto intitulado “Projeto Pequeno Mestre”.

Muitas crianças traziam dentro de si, sonhos despedaçados, falta de auto estima, traumas causados pela violência urbana que viviam, falta de suporte familiar, alguns já seduzidos pela criminalidade, e a partir da observação da carência e necessidade de criarmos uma Sociedade cada vez melhor, onde a justiça social e educação são pontos fundamentais e necessários para serem futuros cidadãos de bem, o Mestre Cezar Snyper convidou alguns deles para fazerem aulas de Kung Fu gratuitas aos sábados, por acreditar que através da prática desta milenar Arte Marcial Chinesa, seria capaz de atrair estas crianças e adolescentes e com isto passar todo o conhecimento técnico e principalmente fortalecimento mental que esta arte cultiva.

Começaram com 3 crianças e após um mês apenas, cerca de 28 ja estavam frequentando. Já no primeiro instante, uma experiência fez com que uma simples aula se transformasse em uma missão de vida, pois um dos alunos passou mal e o mestre verificou que era por falta de uma alimentação adequada. Muitas delas tinham sequer algo pra comer antes de ir para as aulas.

Verificando os comportamentos e sempre preocupado em transformá-los em cidadãos cada vez melhores, Mestre Cezar Snyper começou a visitar a casa de cada um a fim de conhecer as famílias e a realidade que os cercavam. Apesar de viver toda sua infância neste bairro, pôde verificar que mesmo após decadas, pouca coisa tinha mudado ou melhorado.

Sentiu então a necessidade da criação de outros projetos e atividades que pudessem dar suporte e atingir um número maior de pessoas tão carentes que vivem em situações inacreditáveis de pobreza.

Foi neste instante que Mestre Cezar Snyper sentiu que era o momento de realizar um antigo sonho: criar um núcleo de apoio humanitário, capaz de dar suporte físico, mental, acadêmico e social para o máximo de pessoas carentes possível.

Nascia assim a ASSOCIAÇÃO PEQUENO MESTRE, inaugurada em 20 de Dezembro de 2015, com
uma grande festa comunitária.

bottom of page